Como nós sabemos, a internet se torna cada vez mais importante na vida dos produtores de cachaça. Apesar do boca a boca sempre ter sido uma opção interessante, atualmente o universo online consegue oferecer muita variedade de informação a todos. E para ajudar nossos saudosos apreciadores da “caninha”, trouxemos para vocês quatro sites que são referência no universo da cachaça. Vamos ver quais são? Vem com a gente:

~ 1. Clube do Alambique ~

oi

Link: http://www.clubedoalambique.com.br/

O Clube do Alambique busca oferecer mais visibilidade da cachaça e seus produtores. Por meio de pesquisas e classificações criteriosas de diversas cachaças selecionadas em todo o país, a turma deste site procura valorizar a diversidade de sabores que a bebida pode oferecer devido ao seu processo de envelhecimento, disseminar a cultura da cachaça e promover a degustação e apreciação responsável dessa bebida.

Nesse site você consegue encontrar publicações sobre o mercado da cachaça, um espaço gourmet dedicado a receitas que envolvem a bebida, uma variedade de marcas (a maioria fabricada por pequenos alambiques) que o consumidor pode descobrir e experimentar e um espaço de encomendas de kits que você mesmo pode montar e presentear a quem desejar. Além disso, eles também oferecem serviços como palestras e apresentações em feiras e eventos, e um espaço destinado a dúvidas e perguntas.

 

~ 2. Mapa da cachaça ~

mapacachaca

Link: http://www.mapadacachaca.com.br/

Esse é velho de guerra. Você sabia que O Mapa da Cachaça é  referência cultural, histórica e sensorial sobre a cachaça?

Bem, a equipe do site procura valorizar a caninha, apresentando-a como símbolo de identidade cultural do Brasil. E, para concretizar esse objetivo, eles produzem textos, vídeos, fotos, eventos e sites que funcionam como fonte de informação e formação histórica, social e cultural. Então eles possuem publicações que variam entre o teor informativo e prazeroso de se ler. Vale a pena conferir. Ah! Eles também organizam eventos, possuem um álbum de rótulos que contém uma variedade gigantesca de marcas de diversos alambiques, e divulgam receitas deliciosas que têm a cachaça como ingrediente. Lá você também tem um espaço para anunciar sua cachaça e adicioná-la ao mapa.

A gente percebe que o amor e apreço por essa bebida é muito presente no conteúdo do site, e por isso nós o recomendamos com a maior segurança!

 

~ 3. Quintal da cachaça e Blog do Quintal ~

Sem título

Link: http://quintaldacachaca.com.br/blog/

Já pensou em receber um kit de cachaça na sua casa? Bem, essa é uma das propostas do Quintal da Cachaça. Seus fundadores são apaixonados por cachaça e acreditam que essa bebida merece mais espaço no dia a dia dos brasileiros, desde que com responsabilidade e consciência.

Mas vamos ao que interessa. Lá funciona assim: você escolhe uma assinatura de plano mensal, e recebe na comodidade de sua casa uma seleção de duas cachaças artesanais previamente pesquisada por eles! E junto com elas vem um folder com conteúdo exclusivo, contando a história das duas, suas origens, e muito mais. Além disso, eles também têm um Blog, onde são produzidos diversos conteúdos sobre o mercado da cachaçaria, que variam desde histórias, até dicas e materiais educativos e informativos.

O Quintal da Cachaça pesquisa os melhores rótulos, sempre com alambiques cuja produção respeita todas as normas estabelecidas pelo MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária). Então vale a pena conferir? Demais.

 

~ 4. Marvada ~

cana

Link: https://marvada.wordpress.com

Esse é bom para os indecisos e curiosos. “Marvada” é apenas um dos muitos apelidos carinhosos pelo qual os apreciadores da “água que passarinho não bebe” se referem à multifacetada bebida símbolo do Brasil. Assim define o moderador do Blog, Marcelo Márcio.

O blogueiro não se considera um especialista no assunto, mas se propõe a compartilhar suas impressões e experiências de degustação responsável e consciente desta bebida complexa e de seus complementos e derivados. Então vale a pena conferir o conteúdo que ele produz, principalmente aqueles que desejam experimentar uma cachaça específica, mas têm medo de arriscar.

~.~.~~

Bem, a Cachaça Gestor quer que nossos produtores e consumidores sempre tenham ótimas referências sobre o universo da produção e consumação da bebida mais brasileira deste mundo. Como alguns leitores já sabem, nós também produzimos conteúdos riquíssimos sobre este universo cachaceiro, e temos o enorme prazer em dividir com o mundo nosso conhecimento e, é claro, trocar algumas figurinhas também, afinal, o objetivo é o mesmo para todos: valorizar o mercado da cachaça.

~ Leia mais ~

Tem medo de concorrência? Leia as publicações abaixo e veja que deste mau você não precisa sofrer:

Deixa uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *