Aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro de 2019, no distrito de Bichinho (Prados) – MG, o 5º Encontro de Mestres Cachaciers .

 

Em parceria com o Cana Brasil, nós do Cachaça Gestor, organizamos a quinta edição do já tradicional encontro de Mestres Cachaciers, destinado a produtores e interessados no setor da cachaça. 

 

O evento tem o objetivo de reunir os grandes nomes do setor para trocar idéias e compartilhar conhecimento, sempre visando o fortalecimento e melhoria do mercado.

 

O evento contou com a presença de mais de 100 participantes e ao longo desses dois dias houve muito conhecimento, prosa, cachaça e comida de muita qualidade. E ficamos muito felizes com os resultados dessa edição, que só tende a crescer mais e mais!

 

Ao todo foram 240 almoços, 120 jantares , 9 palestras e 3 lançamentos de cachaças no mercado. Obrigado a todos que contribuíram para que o evento acontecesse. Foi muito legal!!

 

Um agradecimento especial aos palestrantes : Rafael Araujo, Cauré Portugal, Brener Marra, Leandro Dias, Mauricio Maia, Isadora Fornari, Oto Barreto, Girlane Araujo (Lane), Juliano Siqueira, Gabriela Lana, Paula Batista, Bruno Zille e Arnaldo Ribeiro por compartilhar conosco um pouco do seu conhecimento aplicado a nossa querida cachaça.

 

Um agradecimento especial também àqueles que confiam em nosso trabalho e que unem forças com a gente para fortalecer o mercado da cachaça, os patrocinadores: Alambiques Santa Efigênia, Garrafaria Serra Negra, Label Sonic, LNF e Chopp Kamofa e os apoiadores: Anpaq, Cachaciê, Sanhaçu, Gogo da Ema, Tiara, Ten, Morro Queimado e Arretada.

 

O nosso muito obrigado também ao time que fechou o evento com chave de ouro em um jantar de primeira qualidade harmonizado com cachaça:  Cheff’s Edson Puiatti, Flavio Trombino e equipe.

 

Agradecemos também a Cachaçaria Mazuma Mineira que abriu as portas do seu alambique para uma manhã maravilhosa com visitação e degustação!! 

 

As apresentações dos palestrantes podem ser encontradas nessa pasta no google drive. A palestra do Cauré Portugal sobre fermentação e inovação pode ser vista aqui. E as fotos do encontro, fotografadas por Rodrigo Albert, estão logo abaixo!

 

Já estamos trabalhando para que a próxima edição seja ainda melhor que a deste ano, e que dessa forma contribuamos  para o crescimento de todo o setor!! Um brinde e viva a cachaça!! 

 

Tem sugestões?? Escreve aqui em baixo nos comentários!

Deixa uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *