Você já sentiu que alguma coisa de errado está acontecendo com sua produção de cachaça, e não sabe o que é, ou como resolvê-lo? Bem, nós preparamos uma listinha que pode te ajudar a identificar qual é o problema, e como solucioná-lo.

 

1. Desconhecimento das boas práticas

 

Você está sentindo que algumas etapas fundamentais para  sua a produção de cachaça não estão funcionando muito bem? Como, por exemplo, uma fermentação muito demorada, ou a presença de aromas indesejáveis? Estes são, definitivamente, alguns dos sinais mais comuns de que há algo de errado com o processo de fabricação do seu alambique.

 

Veja bem: para fazer uma cachaça de qualidade, é preciso estar sempre atento às boas práticas de produção. Afinal, estas evitam o desperdício de materiais e garantem um produto final dentro de todas as normas exigidas.


Quer saber tudo o que precisa sobre legislação da cachaça? É só baixar nosso e-book gratuito sobre o assunto clicando no botão abaixo:



Mas, não se preocupe, porque isso tem solução! O Cachaça Gestor vem preparando materiais para instruir nossos leitores a fazerem uma cachaça de qualidade. Clique aqui  se você quiser saber mais sobre práticas fundamentais para produzir uma branquinha de qualidade.

 

2. Acúmulo ou desorganização de

dados importantes

 

Todo bom produtor sabe que, para se ter uma cachaça de boa qualidade, é preciso monitorar rigorosamente os processos de fabricação da bebida. Desde o plantio da cana, até o engarrafamento e distribuição do produto final.

 

Para isso, sabemos que a maioria dos empreendedores deste mercado costuma se perder em meio a planilhas e cadernos de anotações. Portanto, a não ser que você tenha uma capacidade gigantesca de organização, estes dados, tão importantes para o negócio, podem se perder em um “limbo” de informações.

 

Bem, saiba que isso pode mudar tranquilamente. O primeiro passo é não ter medo da tecnologia. Aliás, faça dela uma aliada.

 

 

Já ouviu falar de armazenamento em nuvem e dispositivos móveis? Então, o nosso sistema dá conta de todos estes dados de forma simples e intuitiva. Uma das coisas que nós oferecemos é a garantia de que todos os seus dados estejam organizados, e de forma segura.

 

Além disso, temos um sistema que te auxilia a monitorar todas as etapas de produção da cachaça, simplifica a emissão da nota fiscal, entre outras vantagens. E aí, interessou-se por nossos serviços e quer saber mais sobre eles? É só clicar aqui.  

 

3. A produção de cachaça é de qualidade,

mas vende pouco

 

Você produz uma excelente cachaça, mas tem pouca saída de venda? Ou então o preço está mais baixo do que a bebida merece?

 

Acontece que, para ter sucesso no mercado de destilados, é preciso pensar além da produção. É por isso que a falta de planejamento estratégico e comercial interfere diretamente nas vendas.


Deseja aumentar suas vendas, exportar sua cachaça e ter sua marca reconhecida no mercado?

 

É só fazer o nosso curso Planejamento e gestão de alambiques: você no controle do seu negócio.

 


 

3.1 – Descubra o Branding

 

O branding, por exemplo, é responsável pela gestão da sua marca. Normalmente desenvolvido por profissionais de marketing, ele consiste no conjunto de ações alinhadas à história, propósitos, objetivos e valores da marca.

 

Muitas vezes, esta parte é menosprezada e considerada como bobagem pelos produtores. Contudo, é importante perceber que a qualidade de um produto não vale de nada se as pessoas não o conhecerem e não souberem da sua história.

 

Portanto, prezar por ações relacionadas ao planejamento estratégico e comercial da sua bebida é fundamental para se destacar entre a concorrência.

 

Nós, do Cachaça Gestor, inclusive, oferecemos dois

serviços destinados à produção de cachaça

que podem ser do seu interesse:

 

1. Branding para a sua marca: aqui, nós cuidamos de toda essa etapa da sua produção. Pensamos na identidade da sua marca, nos rótulos, nas estratégias de comunicação e por aí vai. Para saber mais, basta entrar em contato conosco pelo e-mail comercial@cachacagestor.com.br.

 

2. Selo rastreável: através da leitura de um QRCode em sua embalagem (produzido por nós, claro), seu cliente conseguirá acompanhar os detalhes de cada lote de seu produto. Isso traz mais conhecimento sobre a sua caninha, assim como maior transparência e reconhecimento de mercado. Gostou? Para saber como adquirir o seu, basta clicar aqui

 

4. Gostaria de legalizar meu engenho, mas é

muita informação espalhada, não sei por

onde começar

 

Sabemos que a necessidade de oferecer uma bebida de qualidade e segurança é crucial para o negócio. Para obter este tipo de produção de cachaça, o empreendedor pode se guiar por portarias, leis, decretos e instruções normativas. Estas, por sua vez, orientam o produtor no processo de controle da qualidade de seu empreendimento.

 

Uma dica para saber por onde começar com toda essa informação é assistir ao nosso vídeo sobre o assunto. Olha só:

 

 

5. Meu alambique gasta mais do que produz

 

Existe muita cachaça boa por aí, mas não é somente a qualidade que garante a venda. Muitos produtores acreditam que basta produzir uma branquinha boa que as vendas virão por si só. Doce ilusão.

 

Para conseguir uma boa rentabilidade na produção de cachaça, é fundamental ter um bom planejamento estratégico, com metas e ações comerciais muito bem definidas. Você precisa saber como se posicionar no mercado e ter constância em todas as suas ações.


Mas afinal, como realizar e acompanhar o

planejamento estratégico de sua empresa,

controlando todo o seu processo produtivo e

comercial do seu alambique?

 

Para lhe ajudar nesta etapa, preparamos o curso de Planejamento e Gestão de Alambiques, nele você vai aprender a como montar o planejamento estratégico da sua empresa, definir suas metas e plano de ação e acompanhar toda a sua operação, do canavial até ao processo comercial e tributário.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *