logo fb

 

Se imagine chegando em casa, pronto para tomar um banho e descansar na frente da televisão. Porém, antes do lazer, você deseja saber se deu tudo certo com a sua produção diária de cachaça, mas sem tomar muito de seu tempo. Bom, e se a gente te contasse que você conseguiria se informar sobre tudo de seu alambique diretamente de seu celular, sem precisar se deslocar, nem entrar em contato com algum de seus funcionários? E mais: bem a tempo de assistir ao seu programa predileto? Bem, por mais impossível que pareça, a partir de agora, nós podemos fazer com que essa experiência seja real.

A Cachaça Gestor é uma startup que atua na área de tecnologia e inovação dentro do universo de produção e gestão de alambiques. Nosso objetivo é oferecer um sistema computacional capaz de:

 

1 – Apontar falhas em seu empreendimento;

2 – Aumentar a produção de seu alambique;

3 – Guiar nas tomadas de decisões;

4 – Ajudar na certificação de qualidade;

5 – Facilitar suas vendas.

 

 Para ter essas cinco coisas na palma de sua mão, tudo que você precisa fazer é atualizar os dados de sua produção diariamente.  É simples e rápido.

Nosso sistema é composto por dois módulos: o de coleta de dados, e o de gerência. Na coleta entrarão as atualizações do empreendimento feitas pelos próprios funcionários. Toda e qualquer informação relevante será enviada em tempo real para nossos servidores. Já o módulo de gerência receberá todos esses dados e, com base nas informações coletadas, fornecerá indicadores e relatórios para o administrador do alambique. Além disso, vai servir como base de dados para que o produtor possa acessar informações relevantes ao seu negócio e verificar o processo a todo instante. Em caso de anomalia, tanto nos dados quanto no processo, o aplicativo alertará o proprietário por meio de notificações. Este módulo é, também, responsável por todo o controle financeiro do estabelecimento.

Para exemplificar, vamos supor que você queira visualizar o ponto de equilíbrio do seu alambique. Com o uso do aplicativo, você pode facilmente visualizar essa informação (que já foi processada de forma automatizada sempre que você atualiza o sistema com novos dados) e ainda descobrir quanto ainda precisa vender para alcançar seus lucros, ou o quanto já está lucrando! 

Então pode pensar alto, afinal: você saberá quando sua cana estará pronta para moagem, se atentará a cada uma de suas dornas de fermentação, saberá rapidamente o estoque de todos seus tonéis e garrafas, terá acesso a informações sobre vendas e clientes, dentre outros.  

Resumindo: com o nosso aplicativo, o administrador e o funcionário terão acesso a todas as informações do empreendimento a qualquer hora e lugar. E não é só: também haverá espaço para aproximação entre compradores e produtores através da divulgação e oferta de serviços, e acesso a um manual de boas práticas de produção e certificação de seu produto para ajudar na parte de fiscalização. Parece mentira, né?

Daí você pensa: “esse aplicativo é legal, mas não é para mim. Não tenho internet em meu alambique”. Ora, não se preocupe. O sistema não precisa de conexão online para funcionar. Tudo que você precisa é se lembrar de atualizar os dados pelo menos uma vez ao dia, de onde e quando a internet estiver disponível.

E aí? Ter todo um engenho na palma da mão não parece ser tão impossível agora, né? Mas se você ainda tiver dúvidas, ou interesse em nosso produto, visite nosso site, ou entre em contato diretamente conosco. Além disso, teremos um stand na Expocachaça 2016 que funcionará todos os dias.  Também faremos uma palestra no evento, na quinta-feira, dia 09/06, às 14 horas, que apresentará nosso produto. Então, não perca tempo! Venha nos conhecer e tenha o gostinho de gerir seu negócio com conforto e sem complicações!   

Deixa uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *